Pagina Inicial A Empresa Serviços Eventos Clientes Trabalhe Conosco Fale Conosco Instagram Mentori Consultoria Facebook Mentori Consultoria
Investimentos em marketing e vendas devem crescer em 2013, aponta estudo
Para 54% dos profissionais da área, a perspectiva é de aumento nos investimentos e 46% acreditam que haverá manutenção dos aportes em 2013

Uma pesquisa da Amcham (Câmara Americana do Comércio) revela que os investimentos em marketing e vendas devem crescer em 2013. Segundo 54% dos entrevistados, a perspectiva é de aumento para o próximo ano, enquanto 46% acreditam que haverá manutenção dos aportes.

As principais estratégias de marketing e vendas em 2013 serão focar o relacionamento com clientes, consumidores e fornecedores (56%) e valorizar a marca (20%).

Entre os planos de investimentos das empresas, a pesquisa aponta que as estratégias comerciais e as ações de relacionamento empatam com 16%, seguidas pelas ações com a marca, 14%, e ampliação de valor e lançamento de produtos, ambos com 12%. Ainda, mais de 80% dos profissionais estimam aumento na quantidade de produtos a serem lançados no próximo ano, com estratégias que englobam inovação, ênfase em segmentos específicos e maior competitividade de preços.

Os investimentos em comunicação também tendem a se concentrar em sites próprios, com 66%, e mídias sociais, com 58% que preveem aumento e 16% manutenção. Seguem importantes o e-mail marketing e as mídias impressas.
Canais.

Entre os canais de vendas, os que mais ganham importância dentro da estratégia dos negócios são as redes sociais, com 82% dos consultores, e a venda direta, com mais de 78% que apostam em crescimento.
Diante da tendência de multicanalidade, os maiores desafios para os entrevistados são definir os canais nos quais a empresa atuará e os objetivos em cada um deles (importante ou muito importante para 58%), bem como integrar as equipes comerciais (importante ou muito importante para 70%).

Metodologia
Para captar as perspectivas de 2013, a pesquisa ouviu, em parceria com o Ibope, mais de 214 executivos de empresas de variados portes em diversas regiões do País no mês de setembro. Só foram entrevistados profissionais das áreas de marketing e comercial.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/2592076/investimentos-marketing-vendas-devem-crescer-2013-aponta-estudo


Comente usando seu Facebook

Artigos e Notícias
Missão, visão e valores de uma empresa    
Vender mais    
Organizar para competir    
Passo a passo para ter reuniões de gerenciamento de projeto super produtivas    
Programa de Desenvolvimento para a Qualidade    
Marketing pessoal: como fazer esse cara ser você?    
As áreas, comercial e marketing: tudo junto e misturado funciona?    
Crise? 24 Horas: Novas Metas!    
Networking ainda é mal realizado, mostra pesquisa    
Empreendedorismo: Ampliando as possiblidades    
O sucesso como resultado    
Curso que capacita para processos de Licitações Públicas realiza segundo e último dia do evento na Amams    
A rotina da competitividade    
Investimentos em marketing e vendas devem crescer em 2013, aponta estudo    
Você já refletiu alguma vez sobre as promoções da sua empresa?    
Trabalhando os 4 Ps do Marketing    









Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Mentori Consultoria ® 2013. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | INSTITUCIONAL | ARTIGOS E NOTÍCIAS | PRODUTOS MENTORI | FALE CONOSCO
Rua Correa Machado, 1025, Sala 1205, Centro, Montes Claros (MG)
[email protected] - (38) 99850-8424